Domingo, 23 de Junho de 2024 07:08
88981351822
Brasil Dicas

O que assistir nesse final de semana? (07/06 a 09/06)

Dicas de filmes para ver nos próximos dias

07/06/2024 13h05 Atualizada há 5 dias
Por: Gabriel Araújo
Imagem promocional do filme ''Godzilla Minus One''. Foto: Reprodução/Toho Company
Imagem promocional do filme ''Godzilla Minus One''. Foto: Reprodução/Toho Company

Não sabe o que assistir no fim de semana? Confira algumas indicações.

Bad Boys: Até o Fim (Nos cinemas)

Martin Lawrence e Will Smith em foto promocional para o filme ''Bad Boys: Até o Fim''. Foto: Reprodução/Columbia Pictures

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A franquia policial que iniciou em 1995 protagonizada por Martin Lawrence e Will Smith chega ao seu quarto filme, e ao que tudo indica, deve ser o último por algum tempo. Boa pedida de ação.

Continua após a publicidade

Godzilla Minus One (Netflix)

Ryunosuke Kamiki em cena de ''Godzilla Minus One''. Foto: Reprodução/Toho Company

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Após uma longa espera, finalmente está disponível para assistir a nova história do monstro mais conhecido do Japão, isso porque a exibição nos cinemas brasileiros foi bastante curta. Com um orçamento de 15 milhões, a produção desbancou a concorrência ocidental no Oscar, e garantiu o prêmio de ‘’Melhores Efeitos Visuais’’ na última edição. Além do visual impressionante considerando o orçamento, a trama aborda diversos temas como o trauma do pós-guerra e dilemas morais que os personagens humanos da história enfrentam.

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (Prime Video)

Imagem promocional de ''Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes''. Foto: Reprodução/Lionsgate Films

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

‘’You can’t catch me now...’’

O filme mais recente da franquia baseada nos livros de Suzane Collins traz o passado do Presidente Snow (Tom Blyth), que ao participar de uma das primeiras edições dos jogos, conhece Lucy Gray (Rachel Zegler), a quem desenvolve uma afeição, o que custa um preço alto para o destino que pretendia para si. Por ser um prelúdio, ainda dá para emendar com uma maratona dos primeiros filmes, enquanto aguarda o novo longa, que deve lançar por volta de 2026.

A Forma da Água (Disney+)

Imagem promocional de ''A Forma da Água''. Foto: Reprodução/Searchlight Pictures

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2018, o longa de ficção científica do mexicano Guillermo Del Toro traz uma peculiar história de amor entre a funcionária de um laboratório de experimentos científicos dos EUA, e uma criatura aquática, na década de 1950.

Seven – Os Sete Crimes Capitais (Max)

Morgan Freeman e Brad Pitt em cena do filme ''Se7en - Os Sete Crimes Capitais''. Foto: Reprodução/New Line Cinema

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Clássico absoluto do cinema de suspense, o longa de 1995 que botou o nome de David Fincher no mapa traz Brad Pitt e Morgan Freeman como uma dupla de policiais que está à procura de um assassino que articula seus crimes com base nos sete pecados capitais. Eletrizante do início ao fim.

Medida Provisória (Globoplay)

Taís Araújo e Alfred Enoch em cena de ''Medida Provisória''. Foto: Reprodução/Globo Filmes

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O filme que marca a estreia de Lázaro Ramos na direção teve muitos problemas para ser lançado, mas quando finalmente estreou, trouxe um enorme impacto em quem assistiu. A trama fala de um futuro distópico em que as autoridades do Brasil forçam a população negra a ser exilada para a África, causando uma série de tumultos e resistência das pessoas que tiveram que se esconder, criando comunidades semelhantes a quilombos. A reflexão que o filme gera nos faz pensar sobre a realidade em que vivemos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias