Domingo, 23 de Junho de 2024 08:19
88981351822
Política Eleições 2024

Capitão Wagner lança pré-candidatura e aposta em diversidade eleitoral: 'Fortaleza é eclética'

Capitão Wagner lançou a pré-candidatura durante encontro estadual do União Brasil.

07/06/2024 08h34
Por: Thales Menezes Fonte: IGOR CAVALCANTE E ALESSANDRA CASTRO / DIÁRIO DO NORDESTE
Capitão Wagner lançou a pré-candidatura durante encontro estadual do União Brasil / Foto: Kid Jr
Capitão Wagner lançou a pré-candidatura durante encontro estadual do União Brasil / Foto: Kid Jr

O ex-deputado federal Capitão Wagner lançou, oficialmente, sua pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza nesta quinta-feira (6), durante o encontro estadual do União Brasil. O político comentou sobre suas estratégias para chegar ao comando do Executivo da Capital. Ele disse ainda que tem mantido conversas em busca de uma aliança para o pleito com outros pré-candidatos de direita.

Segundo Wagner, uma de suas principais apostas será na diversidade do eleitorado. 

“A grande diferença dessa campanha, sem dúvida nenhuma, vai ser o discurso maduro, sem radicalismo, sem briga, sem ofensa. Eu acho que isso tem chamado a atenção da população. Hoje, eu tenho eleitores de centro-esquerda, de centro, de direita, de direita radical, e o caminho é esse, a cidade de Fortaleza é muito eclética, não é uma cidade de um campo ideológico, é com esse perfil e com esses discurso que a gente vai ganhar a eleição”, disse.

Continua após a publicidade

Wagner ressaltou ainda que, para este ano, traz no currículo o período em que ficou à frente da Saúde de Maracanaú. 

“Queremos conduzir esse processo com muita humildade, muita disciplina e muito empenho. Eu tenho dito que, se o povo de Fortaleza me der essa oportunidade de sentar na cadeira de prefeito, ele não vai se arrepender. O povo está cansado de eleger pessoas por conta dos padrinhos políticos e a hora de eleger alguém da periferia, que pegou ônibus para estudar, que pegou ônibus pra ir trabalhar, que recebeu um salário mínimo, um contracheque no final do mês, é uma oportunidade de ter um olhar diferente para a periferia. Hoje, nós vivemos em duas Fortalezas, uma da (Avenida) 13 de maio para cá e outra da (Avenida) 13 de maio para lá. Eu quero governar uma cidade que seja unida, que seja uma cidade só”
Capitão Wagner
Pré-candidato do União Brasil

“Eu tenho dito muito que essa eleição é a eleição da minha vida. Eu acho que ela vai demarcar uma candidatura extremamente madura. Estou maduro não só enquanto pessoa, mas também enquanto político. Eu ocupei a função de vereador, de deputado estadual, de deputado federal e, recentemente, eu ocupei uma função do Executivo à convite do prefeito Roberto Pessoa, e essa função foi muito exitosa”, acrescentou.

Continua após a publicidade

ARCO DE ALIANÇA

Com um cenário inédito, em que pode ter dois antigos aliados da direita como adversários, Wagner disse ainda que tem mantido conversas sobre as pré-candidaturas de André Fernandes, do PL, e de Eduardo Girão, do Novo.

“Tanto a (executiva) nacional do PL quanto a nacional do União Brasil estão conversando, estão conversando também com o Novo, conversando com outros partidos, então acredito que somente em julho, nas proximidades da convenção é que iremos definir o arco de aliança”, ressaltou.

Continua após a publicidade

Wagner acrescentou que tem “muita humildade” em relação à sua pré-candidatura, mas ressaltou que, em pesquisas internas, aparece com ampla vantagem.

“Com o partido sólido, com o programa de governo que a gente vem construindo há muito tempo, com o grupo de apoiadores que temos hoje, a pré-candidatura está muito consolidada. Com o pé no chão, com muito respeito aos nossos aliados, vamos continuar conversando durante todo o mês para, quem sabe, convencer os demais integrantes desse campo de centro-direita que a nossa a nossa candidatura é a candidatura mais viável”
Capitão Wagner
Pré-candidato do União Brasil

CÚPULA DO UNIÃO BRASIL

O evento contou com a presença do presidente do União Brasil, Antônio Rueda; do governador de Goiás, Ronaldo Caiado; do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto; além de lideranças locais, como os deputados federais Danilo Forte, Fernanda Pessoa, Dayany Bittencourt e Moses Rodrigues.

Participaram ainda os deputados estaduais Felipe Mota, Sargento Reginauro, Firmo Camurça e Aloísio Brasil. Roberto Pessoa, prefeito de Maracanaú e um dos principais fiadores das candidaturas de Wagner, estava no encontro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias