Domingo, 23 de Junho de 2024 08:32
88981351822
Sobral Sobral

Projeto Empodera atenderá mulheres vítimas de violência em Sobral

O projeto objetiva trabalhar o empoderamento de mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

06/06/2024 09h19 Atualizada há 2 semanas
Por: Thales Menezes Fonte: ASCOM PMS
Foto: Divulgação / Prefeitura de Sobral
Foto: Divulgação / Prefeitura de Sobral

A prefeita em exercício, Christianne Coelho, e a secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Andrezza Coelho, estiveram na Casa da Mulher Cearense Maria José Ferreira Gomes, onde na ocasião, a equipe do Programa Integrado de Prevenção e Redução de Violências do Governo do Ceará (PreVio) apresentaram o Projeto Empodera, que vai atender mulheres vítimas de violência em Sobral.

O projeto objetiva trabalhar o empoderamento de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, ao fortalecer fatores de proteção, por meio de capacitação profissional, acompanhamento psicossocial, estímulo de habilidades socioemocionais e elaboração de novos projetos de vida.

A prefeita em exercício destacou a intenção de o município colaborar com o projeto. "Também estivemos reunidas com a equipe da Casa da Mulher Cearense, para reafirmar o nosso compromisso e parceria com a instituição e para afirmar a nossa disposição de contribuir com o projeto Empodera", afirmou Christianne.

Continua após a publicidade

Casa da Mulher

A Casa da Mulher Cearense é um equipamento estadual, sediado em Sobral, mas que atende também outros municípios da Região Norte.

Sua função é congregar, em um mesmo espaço, vários órgãos de proteção às mulheres vítimas de violência, como delegacia especializada, promotoria, dentre outros, e trabalhar o processo de autonomia da vítima, por meio de cursos, formações e outros suportes.

Continua após a publicidade

PreVio

É um programa que tem como objetivo reduzir e prevenir crimes violentos em âmbito estadual. É organizado a partir de quatro componentes: prevenção à violência juvenil e de gênero; prevenção e investigação policial; fortalecimento do Sistema de Medidas Socioeducativas e administração do Programa.

Em parceria com a Sedhas, o PreVio já vem ofertando ações e projetos em Sobral, a exemplo do Virando o Jogo, voltado para jovens que estavam fora da escola e do mercado de trabalho.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias