Domingo, 23 de Junho de 2024 08:46
88981351822
Sobral Adoção

Centro de Acolhimento Temporário de Cães e Gatos (CAT) está com animais disponíveis para adoção

Imagens de todos os animais disponíveis para adoção no Instagram da AMA.

05/06/2024 10h09 Atualizada há 2 semanas
Por: Thales Menezes Fonte: ASCOM PMS
Foto: Divulgação / Prefeitura de Sobral
Foto: Divulgação / Prefeitura de Sobral

Desde abril, o Centro de Acolhimento Temporário de Cães e Gatos (CAT) de Sobral está em operação e atualmente abriga 11 gatos, 6 cadelas adultas e 15 filhotes. Desses, 7 animais já estão disponíveis para adoção.

Os animais foram capturados pela equipe de Bem-Estar Animal da Agência Municipal do Meio Ambiente, que se dedica ao controle populacional de animais de rua em Sobral.

Após a captura, todos passam por análise clínica com médico veterinário, são vermifugados, vacinados, submetidos a exames clínicos e castrados. Eles permanecem no CAT até se recuperarem e estarem aptos para adoção.

Continua após a publicidade

Os interessados em adotar um animal devem ser maiores de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Além disso, deverão passar por uma entrevista e assinar o termo de posse responsável. A adoção de filhotes inclui a garantia de castração pela equipe de Bem-Estar Animal da AMA.

Imagens de todos os animais disponíveis para adoção no Instagram da AMA.

Continua após a publicidade

Sobre o CAT

O Centro de Acolhimento Temporário (CAT) de Cães e Gatos de Sobral tem capacidade de abrigar temporariamente até 40 cães e 60 gatos, resgatados exclusivamente pela equipe da AMA e seu sistema é de rotatividade.

Regulamentado pelo Decreto n.º 3.393, de 23 de abril de 2024, publicado no Diário Oficial do Município, o CAT é destinado exclusivamente a animais em situação de rua e não aceita animais de terceiros, tutores ou protetores, independentemente do motivo, mesmo nos casos em que o animal tenha sido supostamente encontrado na rua.

Continua após a publicidade

O CAT também não realiza resgates indiscriminados baseados apenas em relatos populares. Todas as decisões de resgate são tomadas pela equipe responsável, considerando a demanda e as necessidades específicas do CAT.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias