Domingo, 23 de Junho de 2024 07:25
88981351822
Segurança Pública Tauá

Homem apontado como 'conselheiro' de facção criminosa é preso em fórum, no Ceará

De acordo com a Polícia, ele também seria responsável pela organização do tráfico de drogas no Ceará, inclusive com possíveis conexões no exterior.

04/06/2024 09h54 Atualizada há 2 semanas
Por: Thales Menezes Fonte: G1/CE
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (3) um homem de 35 anos, identificado como Francisco Erlanio Jorge da Silva, apontado como um dos principais conselheiros de uma facção criminosa de origem cearense. A prisão ocorreu no município de Tauá, no interior do Ceará.

A captura de Erlanio, conhecido como "Vela", ocorreu no interior da 1ª Vara Criminal da Comarca de Tauá, local onde ele era obrigado a comparecer mensalmente por já responder pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e calúnia.

Conforme a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva cumprido nesta segunda contra Erlanio diz respeito a um homicídio e uma tentativa de homicídio que ocorreram em 2023.

Continua após a publicidade

Segundo a investigação, ele seria o mandante dos crimes e teria ligação com outras mortes ocorridas na região de Tauá.

Erlanio é apontado pelos investigadores como integrante de um grupo restrito de "conselheiros" da facção cearense, que atuam como líderes da organização criminosa.

Ele também seria responsável pela organização do tráfico de drogas no estado, inclusive com possíveis conexões no exterior.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias