Domingo, 23 de Junho de 2024 07:56
88981351822
Brasil Dicas

O que assistir neste feriadão? (30/05 a 02/06)

Dicas de filmes e séries para assistir nos próximos dias.

30/05/2024 15h05 Atualizada há 3 semanas
Por: Gabriel Araújo
Anya Taylor-Joy em cena do filme ''Noite Passada em Soho''. Foto: Reprodução
Anya Taylor-Joy em cena do filme ''Noite Passada em Soho''. Foto: Reprodução

Não vai viajar nesse feriado? Não se preocupe. Confira o que assistir nos próximos dias nas principais plataformas.

Furiosa: Uma Saga Mad Max (Nos cinemas)

Anya Taylor-Joy em cena do filme ''Furiosa: Uma Saga Mad Max''. Foto: Reprodução/Warner Bros Pictures

 

Continua após a publicidade

O novo filme da franquia criada por George Miller (Happy Feet) nos mostra o passado da personagem que foi introduzida em Estrada da Fúria. Em cartaz neste momento, o filme é uma ótima pedida para fãs de filmes de ação.

Continua após a publicidade

Noite Passada em Soho (Netflix)

As atrizes Thomasin McKenzie e Anya Taylor-Joy em imagem promocional do filme ‘’Noite Passada em Soho’’. Foto: Reprodução

 

Continua após a publicidade

Que tal uma dose dupla de Anya Taylor-Joy? Último filme lançado até então do diretor britânico Edgar Wright (Em Ritmo de Fuga), a trama acompanha a garota Eloise (Thomasin McKenzie), que sonha em ser uma estilista de sucesso, e decide virar estudante de Moda em Londres. Ao chegar lá, se vê envolvida no mistério de um assassinato que já dura décadas (Comentei sobre o filme aqui).

Anatomia de uma Queda (Prime Video)

Sandra Hüller e Swann Arlaund em cena do filme ‘’Anatomia de uma Queda’’. Foto: Reprodução

 

Continua após a publicidade

Vencedor do último Oscar de ‘’Melhor Roteiro Original’’, o longa da francesa Justine Triet (Sibyl) é um deleite narrativo. Sandra (Sandra Hüller) vive com o marido, o filho parcialmente cego e seu cachorro próximo aos alpes suíços, quando um dia, seu marido morre durante uma reforma da casa. Em meio a circunstâncias não explicadas, inicia-se um julgamento que irá definir se Sandra é ou não culpada pela morte de seu marido (Comentei sobre o filme aqui).

Duna: Parte Dois (Max)

Imagem promocional do filme ‘’Duna: Parte Dois’’. Foto: Reprodução/Warner Bros Pictures

 

Continua após a publicidade

É O LISAN AL-GAIB, NÃO TEM JEITO! O segundo capítulo da franquia baseada nos livros de Frank Ebbert pegou tudo que funcionou no primeiro filme e melhorou, trazendo mais peso para o universo adaptado por Denis Villeneuve. Uma experiência sem igual para os fãs de uma boa ficção científica (considere ler minha crítica do filme).

Continua após a publicidade

Planeta dos Macacos: A Origem (Disney+)

Imagem promocional do filme ''Planeta dos Macacos: A Origem''. Foto: Reprodução/20th Century Fox

Recentemente a franquia ganhou um novo filme que começa a contar uma nova história, 300 anos depois da ascensão de César, mas como se deu o início de tudo isso? O filme de 2011 se propôs a mostrar em detalhes como começou a revolução símia promovida pelo macaco inteligente interpretado por Andy Serkis (O Senhor dos Aneis). Uma boa história de origem (Escrevi crítica sobre o filme mais recente aqui).

O Urso (Série/Star+)

Foto promocional da série ‘’O Urso’’. Foto: Reprodução/Hulu

 

Continua após a publicidade

Imagine ter que largar o emprego de chef renomado em um restaurante cinco estrelas para administrar a lanchonete em falência de seu irmão que morreu? É com essa premissa inusitada que se inicia uma das melhores séries da atualidade. Com poucos episódios, possuindo uma média de 30 minutos, as duas temporadas são ótimas de acompanhar, e com a terceira estreando agora em junho, vale a pena maratonar e acompanhar de perto o estresse de se administrar uma cozinha.

Hilda Furacão (Minissérie/Globoplay)

Ana Paulo Arósio em cena da minissérie ‘’Hilda Furacão’’. Foto: Reprodução/Rede Globo de Televisão

 

Continua após a publicidade

Vamos voltar um pouco no tempo, mais precisamente, para 1998, quando a Rede Globo de Televisão lançou uma de suas minisséries mais marcantes. Protagonizada pelo trio Ana Paula Arósio, Danton Mello e Rodrigo Santoro, o programa, baseado no livro de fatos reais escrito pelo jornalista Roberto Drummond, retrata a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, na virada da década de 1950 para 1960, quando uma jovem da alta sociedade larga sua vida de luxo para viver em um bordel na zona boêmia da cidade, mas tudo muda quando ela se vê nutrindo sentimentos por Frei Malthus, que lidera a frente da igreja da cidade contra o lugar onde reside. Além disso, existe uma ótima dinâmica que tem como pano de fundo as movimentações políticas do Brasil na época (Comentei sobre a minissérie aqui).

Com essas dicas, seu feriadão com certeza será mais divertido. Aproveite!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias