Na data em que estou publicando este texto, Carlo Ancelotti comanda seu primeiro jogo como técnico da seleção brasileira de futebol. A vinda do italiano para o time já é aguardada há muito tempo, e por vezes, pareceu não passar de um mero rumor, mas é verdade.
Apesar de sua longa carreira no futebol como jogador e técnico, Ancelotti já deu um jeito de aparecer em outras áreas, como por exemplo, o cinema. Em 1984, enquanto era jogador da Roma, ele fez uma ponta em Dom Camilo. Seu papel na comédia dirigida por Terence Hill é justamente de um jogador de futebol, que entra em campo como um ‘’reforço’’ na briga contra o time de Dom Camilo.
Sua segunda participação foi em Star Trek: Sem Fronteiras, de 2016. Em uma cena que é preciso ter olhos de águia para perceber, Carlo interpreta um médico que está examinando um alienígena.
Em entrevista para o canal Sky Sports, ele revelou como essa participação aconteceu. Segundo Ancelotti, ele é muito amigo de Marco Perego, marido da atriz Zoë Saldaña, que interpreta a almirante Uhura nos filmes mais recentes da franquia. Carlo estava em Vancouver, no Canadá, exatamente quando estava acontecendo as gravações do longa, e foi convidado para participar rapidamente de uma cena.
Seria esse o indicativo que precisamos para saber que Carlinhos ajudará a entregar partidas do Brasil dignas de cinema? Ficamos na torcida, mas isso só o futuro dirá.