Um cão farejador da raça pastor belga malinois Machi, encontrou, na quarta-feira (28), um cofre que armazenava drogas em uma casa localizada no bairro Rio Pequeno, na zona oeste de São Paulo.
Equipes da Força Tática, com apoio do Canil do 5° Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq), estavam em patrulhamento por uma viela, quando notaram que o comportamento do animal mudou durante a ação. Segundo os agentes, o local é conhecido por ocorrências de tráfico de drogas.
Com a casa aberta e sem nenhum morador, os policiais entraram, e ao verificar os cômodos da residência, descobriram que havia um compartimento secreto que levava para outro ambiente.
Foram encontradas no local diversas drogas, sendo que parte delas já estava embalada para a venda. O acesso ao “cofre” era feito somente por meio eletrônico, destravado após o acionamento.
Cerca de 156 quilos de drogas, entre maconha, cocaína, crack, MD, LSD e ecstasy foram apreendidas. A perícia foi chamada e o caso foi registrado como tráfico de drogas no 93° Distrito Policial, no bairro do Jaguaré, também na capital paulista.