Um grave acidente ocorrido na tarde terça-feira (27) no Anel Viário, no trecho que passa pelo bairro Cidade Alpha, em Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, terminou com uma vítima fatal e outra gravemente ferida. O condutor do carro causador da colisão, um médico, permaneceu no local, prestou socorro às vítimas e acionou os serviços de emergência.
De acordo com informações apuradas no local, o médico dirigia um Jeep Compass quando tentou ultrapassar um caminhão carregado com botijões de gás. A manobra não foi concluída com sucesso, resultando em uma colisão com o veículo pesado. Após o impacto, o carro girou na pista e atingiu violentamente duas pessoas que estavam em uma motocicleta.
As vítimas foram arremessadas para o acostamento. O piloto da moto foi parar debaixo do pneu do Jeep e morreu ainda no local. A passageira foi socorrida com várias fraturas e encaminhada ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.
Carro de médico atropela motociclistas no Eusébio; um morreu e outro ficou ferido
Apesar de ter provocado o acidente, o médico demonstrou responsabilidade ao permanecer no local, prestar os primeiros socorros e colaborar com as autoridades. Ele realizou o teste do etilômetro (bafômetro), cujo resultado deu negativo para o consumo de álcool.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e equipes da Perícia Forense estiveram no local para os procedimentos legais. O caso será investigado para apurar as circunstâncias do acidente e eventuais responsabilidades criminais.