O jornalista, professor, escritor, poeta, ator e produtor cultural Auriberto Cavalcante, natural da cidade de Sobral, está concorrendo à presidência da Associação Cearense de Imprensa (ACI).
A eleição acontece em um momento simbólico, quando a ACI celebra seu centenário em julho de 2025. Com o slogan "Reconstruir é preciso", a chapa busca inaugurar uma nova fase para a entidade, propondo modernizações e mudanças estruturais.
Entre as principais propostas da candidatura estão:
O grupo é formado por mais de 20 profissionais da comunicação de diversas regiões do estado, organizados em comissões temáticas. A candidatura traz ainda o jornalista e repórter Gerson do Valle como vice-presidente.
Com mais de duas décadas de atuação na ACI, Auriberto é também o fundador e presidente do Grupo Chocalho, entidade cultural de destaque no Ceará. Também integra a Academia Cearense de Literatura Popular, a Academia de Letras e Artes de Caucaia e a Academia de Ciências, Letras e Artes de Columinjuba.
A eleição da nova diretoria para o centenário da Associação Cearense de Imprensa marca uma etapa importante na trajetória da instituição e na imprensa do estado. A votação acontecerá no dia 6 de julho, quando será definida a nova liderança para o biênio 2025 a 2028