Uma troca de tiros entre um vigilante e um homem que tentou assaltar ocorreu no campus Pici da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (15). Após ter a ação frustrada, o criminoso roubou uma motocicleta para fugir do local. Ninguém ficou ferido.
Conforme apuração da TV Verdes Mares, um homem tentou tomar a arma de um vigilante que fazia a segurança de um dos portões de acesso ao Campus do Pici, nas proximidades da rua Padre Guerra.
A ação foi por volta das 11h, nas proximidades do Condomínio de Empreendedorismo e Inovação. O bloco fica situado a poucos metros do prédio Seara da Ciência, na entrada da avenida Humberto Monte.
O vigilante reagiu à tentativa de assalto e trocou tiros com o suspeito. Os disparos não atingiram nenhuma das pessoas do local. Um dos carros da UFC, que estava estacionado dentro do campus, foi atingido.
Após deixar o campus, o criminoso roubou uma motocicleta e fugiu do local. Imagens de videomonitoramento registraram o momento em que o suspeito aponta uma arma contra um motociclista, antes de sair com veículo roubado, na rua Padre Guerra.
Os vigilantes da universidade acionaram a Polícia Militar, que foi até o local. Na região, os policiais conseguiram encontrar a motocicleta utilizada na fuga.
Em nota, a Universidade Federal do Ceará informou que acionou a Polícia Militar para apurar o caso. À reportagem da TV Verdes Mares, a instituição também informou que as aulas no campus não serão interrompidas.
Prisão do suspeito
Na tarde desta quinta, o suspeito foi preso no bairro Bela Vista. Durante a prisão, ele efetuou disparos contra os PMs, que revidaram. O homem foi atingido e socorrido para uma unidade de saúde, onde está sob escolta.
Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de latrocínio, tentativa de homicídio contra os PMs e roubo de veículo e colocado à disposição da Justiça.