Segunda, 15 de Julho de 2024 11:22
88981351822
Curiosidades Ciência

Primeiro humano recebe implante da Neuralink, empresa de Elon Musk que quer conectar o cérebro ao computador

O empresário afirmou nas redes sociais que o paciente está se recuperando bem.

31/01/2024 08h59
Por: Thales Menezes Fonte: O GLOBO
Primeiro humano recebe implante da Neuralink, empresa de Elon Musk que quer conectar o cérebro ao computador

O bilionário Elon Musk, dono de empresas como a Tesla e SpaceX, anunciou no X — antigo Twitter — que o primeiro ser humano já recebeu um implante cerebral da Neuralink. O primeiro produto oficial da empresa se chama "Telepatia" e vai permitir a conexão do cérebro com celulares e computadores. Segundo o empresário, os primeiros usuários serão pessoas com deficiêcia que perderam o uso dos dedos.

Ainda em junho de 2023, Musk afirmou que a empresa, que quer conectar o cérebro humano aos computadores, já estava próxima de realizar os primeiros testes com seres humanos. Agora, o empresário afirma que o paciente está se recuperando bem.

Continua após a publicidade

"O primeiro ser humano recebeu um implante da Neuralink ontem e está se recuperando bem. Os resultados iniciais mostram uma detecção promissora de picos de neurônios".

A Neuralink é uma empresa de neurotecnologia criada por Musk. Em maio de 2023, a companhia recebeu da Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, em inglês), órgão regulatório de saúde dos EUA, a autorização para realizar o primeiro estudo clínico em seres humanos.

Os testes preveem a implantação de um dispositivo no cérebro de cobaias humanos. A premissa é que, no futuro, condições incuráveis, como a paralisia e a cegueira, sejam revertidas. A autorização do órgão foi concedida em meio a investigações que a empresa enfrenta no país relativas a falhas no manuseio de experimentos em animais.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias