Após dois meses à frente do PSDB Ceará de forma interina, Ozires Pontes foi oficializado como presidente estadual da sigla. A posse aconteceu na última sexta-feira (4), após a renúncia formal de Élcio Batista, que deixou o comando do partido para assumir compromissos profissionais em São Paulo.
O mandato atual do diretório estadual segue até outubro, quando uma nova eleição será realizada para definir a composição da Executiva. A expectativa é de que Ozires seja reconduzido ao cargo.
“Assumir o PSDB hoje é uma questão de honra e grande satisfação. É dar continuidade ao legado do meu pai, senador Luiz Pontes, e do nosso líder, senador Tasso Jereissati, com o compromisso de seguir firme na defesa da democracia e na construção de uma sociedade mais justa e com oportunidades para todos”, afirmou Ozires nas redes sociais neste sábado (5).
Ver essa foto no Instagram
Ele também reforçou o propósito de manter os princípios históricos do partido: “Minha missão é clara: manter viva a essência do PSDB e buscar sempre o avanço, especialmente em favor dos que mais precisam. Assim como Fernando Henrique fez pelo Brasil e Tasso Jereissati pelo Ceará, faço por Massapê e, agora, levarei essa missão a todo o estado”, declarou.
Com longa trajetória no partido, Ozires já ocupou os cargos de tesoureiro e vice-presidente estadual. Em 2024, foi eleito prefeito de Massapê, sua primeira vitória em uma disputa eleitoral. O compromisso com a gestão municipal chegou a fazê-lo hesitar sobre assumir definitivamente a presidência do PSDB.
A decisão, no entanto, mudou após uma conversa com o ex-senador Tasso Jereissati, que destacou os desafios nacionais enfrentados pela legenda, incluindo discussões sobre possíveis fusões ou federações com outros partidos.
Segundo a assessoria de imprensa do PSDB, Tasso manifestou o desejo de que Ozires lidere esse processo no Ceará.
Mín. 22° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 27°
Chuva