Domingo, 20 de Abril de 2025 22:11
88981351822
Sobral Transportes

Governo do Ceará lança edital emergencial de gestão do Aeroporto de Sobral após saída da Infraero

Estatal comunicou saída à Associação Brasileira de Aviação Geral; governo cearense busca operador privado para assumir os terminais.

27/03/2025 08h33
Por: Redação Fonte: SOBRAL PORTAL DE NOTÍCIAS
Foto: Divulgação / Redes Sociais
Foto: Divulgação / Redes Sociais

Com o anúncio de que a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) deixará de administrar o Aeroporto de Sobral e outros 9 aeroportos no Ceará, o Governo do Estado lançou dois editais emergenciais, sem a necessidade de licitação, para o comando na gestão dos aeroportos.

Os contratos terão validade de, no máximo, um ano e sem prorrogação, e foram divididos em dois grupos. O primeiro é composto pelos aeroportos de Cano Quebrada e Jericoacoara, com o valor de R$16,2 milhões ao ano.

Já o segundo, inclui os aeroportos de Sobral, Camocim, São Benedito, Crateús, Tauá, Campos Sales, Iguatu e Quixadá, por R$13,3 milhões ao ano.

Continua após a publicidade

De acordo com a Secretaria de Turismo do Ceará, a contratação emergencial deve ser concluída até o final de março. Segundo a Infraero, a saída da empresa do comando foi motivada por "pendências estruturais não resolvidas pelo Estado".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias