Domingo, 20 de Abril de 2025 22:04
88981351822
Sobral Insegurança Pública

Chefe de facção criminosa decretou morte de crianças em Sobral

Mesmo refugiado no Rio de Janeiro, Álvaro Luiz Timbó Martins, o “2M” ou “M2” continuou a dar ordens no Comando Vermelho de Sobral através, sobretudo, das redes sociais.

24/03/2025 10h42
Por: Redação Fonte: SOBRAL PORTAL DE NOTÍCIAS
Foto: Divulgação / Redes Sociais
Foto: Divulgação / Redes Sociais

Um dos principais líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) em Sobral, no Ceará, está sendo investigado pela Polícia Civil por envolvimento na determinação de diversas execuções, algumas delas contra crianças.

Álvaro Luiz Timbó Martins, conhecido como "2M" ou "M2", de 26 anos, teria divulgado ameaças e ordens de morte diretamente em seu perfil no Instagram. Conforme um relatório de inteligência da Polícia Civil, identificado com o nº 001/2025/NAI/7ªDRPC/PCCE, foram coletadas diversas capturas de tela que evidenciam as postagens criminosas.

No dia 10 de janeiro deste ano, Álvaro publicou vários stories com ameaças de morte. Em uma das postagens, aparecia a imagem de um menino com as mãos amarradas e semblante de choro. A legenda da publicação sugeria que o CV havia “retirado mais uma criança do crime”.

Continua após a publicidade

“Ficou vivo foi orientado a sair do crime e a estuda” (sic), escreveu o suspeito. Em outra publicação, uma imagem exibia três crianças acompanhadas do texto “Decretados pelo CV Crianças envolvida” (sic), sugerindo que elas teriam sido marcadas para execução.

Além disso, o criminoso também teria publicado um “salve”, termo usado por facções para determinar regras e restrições, no qual impedia a circulação de moradores de bairros dominados por grupos rivais, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e a facção Massa, em territórios controlados pelo CV.

“Até ser resolvido e finalizada a guerra”, dizia o comunicado, que inclusive proíbem até mesmo mototaxistas e motoristas de aplicativo de circular nas áreas dominadas pela facção.

Continua após a publicidade

A escalada da violência ocorreu em meio a uma disputa territorial no Residencial Nova Caiçara, onde atua o grupo criminoso “Irmãos Coragem”, vinculado ao PCC. Segundo o relatório da Polícia Civil, entre os dias 14 e 21 de janeiro, foram registradas 14 ocorrências na região, incluindo homicídios, tentativas de assassinato e disparos de arma de fogo.

A Polícia Civil segue investigando o caso e busca desarticular as ações do grupo criminoso na cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias