A Amazon Brasil está ampliando sua rede logística e busca micro e pequenas empresas no Ceará para integrar o programa Amazon Hub. A iniciativa permite que negócios locais atuem como pontos de entrega de produtos vendidos pelo site, reduzindo prazos de entrega e gerando receita adicional sem necessidade de novos investimentos.
Expansão para o Ceará
Lançado em 2024, o programa já conta com mais de 250 empresas participantes em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Agora, a Amazon expande a iniciativa para o Ceará e outros sete estados (Bahia, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Espírito Santo), além do Distrito Federal. A meta da companhia é firmar parceria com 1,9 mil novos estabelecimentos.
Como funciona?
Os parceiros do Amazon Hub devem ter estrutura para armazenar temporariamente os pacotes e disponibilidade para realizar entregas no horário comercial. A empresa fornece os pacotes pela manhã, com volume diário entre 20 e 40 unidades. As entregas podem ser feitas até sete dias por semana, conforme a operação do parceiro.
Quem pode participar?
O programa é voltado para donos de negócios locais, como:
Os empreendedores precisam ter tempo disponível para realizar as entregas, possuir documentação regularizada e contar com um espaço seguro para armazenar os pedidos temporariamente.
Benefícios do programa
A Amazon afirma que o programa já reduziu prazos de entrega de cinco para até dois dias em várias localidades, beneficiando consumidores e impulsionando negócios locais. Segundo Márcio Neves, líder de Transportes da Amazon Brasil, a iniciativa fortalece a logística da empresa e gera novas oportunidades econômicas.
Empreendedores interessados podem acessar o site oficial do Amazon Hub para mais informações e cadastro.
Mín. 22° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 27°
Chuva