Duas pessoas foram presas na noite desta quinta-feira (13) em Itapipoca, no interior do Ceará, sob suspeita de envolvimento no assassinato de um pai e seu filho. Lucas Pires Alves, de 25 anos, e Leonardo Sousa Pires, de 4 anos, estavam desaparecidos desde o dia 29 de janeiro.
Um dos suspeitos confessou o crime e indicou o local onde os corpos foram enterrados. A Polícia Civil encontrou dois corpos, mas a identidade das vítimas ainda não foi oficialmente confirmada.
Os corpos foram localizados na localidade de Severino, na zona rural de Itapipoca. Lucas e Leonardo eram naturais de Tururu, município vizinho. As informações foram confirmadas por fontes policiais.
Desaparecimento e investigação
Segundo relatos da família, no dia 29 de janeiro, Lucas pegou o filho na casa da mãe para levá-lo ao cabeleireiro e comprar material escolar. Os dois chegaram a ser vistos na barbearia, mas depois desapareceram.
Sem conseguir contato telefônico com Lucas, os familiares iniciaram buscas. Testemunhas informaram que ele mencionou que iria a um local onde trabalhava, na zona rural entre Uruburetama e Itapipoca, para verificar o gado que cuidava.
Prisão e andamento do caso
Ainda não foram divulgadas informações sobre a identidade dos dois presos nem sobre a relação deles com as vítimas. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. A investigação segue em andamento para esclarecer a motivação do crime e se há outros envolvidos.
Mín. 22° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 27°
Chuva