Segunda, 15 de Julho de 2024 12:32
88981351822
Curiosidades Curiosidades

Galinha põe ovo de formato diferente e chama a atenção no interior do RN

Segundo Edite Agostinho da Silva, o formato do ovo era semelhante aos traços de um pato, e a textura também estava diferente de um ovo “normal”.

29/01/2024 07h53 Atualizada há 5 meses
Por: Thales Menezes Fonte: CAROLINE SAITER / DCM
Galinha põe ovo de formato diferente e chama a atenção no interior do RN

Uma agricultora de Pedra Grande, no interior do Rio Grande do Norte, teve uma surpresa nesta semana ao entrar no galinheiro de sua casa. Uma das galinhas pôs um ovo com um formato incomum.

Segundo Edite Agostinho da Silva, o formato do ovo era semelhante aos traços de um pato, e a textura também estava diferente de um ovo “normal”. “Quando eu fui botar comida para as galinhas, cheguei perto da vasilha da água, ela se agachou e soltou. Eu chamei a minha menina [filha] para olhar. A gente nunca tinha visto”, disse a agricultora.

O professor e pesquisador do departamento de medicina veterinária da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Iberê Freitas, explicou que esse fenômeno é raro e pode estar associado a questões nutricionais ou até genéticas.

Continua após a publicidade

Algumas especificidades do Rio Grande do Norte podem ter afetado na má formação do ovo, segundo o pesquisador. “Essas deformidades também podem ser salinidade excessiva da água, que aqui na nossa região a gente tem”, explicou.”E uma coisa muito importante que a gente tem na nossa região é o calor. O calor também altera a casca do ovo, fragilizando e deformando. Então é ficar de olho se isso se repete”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias