Sábado, 15 de Março de 2025 02:26
88981351822
Internacional Justiça

Julgamento sobre morte de Maradona começa hoje (11), na Argentina

Sete profissionais de saúde foram acusados de ​​homicídio por negligência; audiências devem durar até julho.

11/03/2025 09h12
Por: Redação Fonte: CNN BRASIL
Foto: Pedro Pardo / AFP
Foto: Pedro Pardo / AFP

O julgamento dos sete profissionais de saúde, acusados ​​de homicídio por negligência na morte de Diego Maradona, começa nesta terça-feira (11) na Argentina.

O ex-jogador de futebol morreu em 2020, aos 60 anos, de insuficiência cardíaca após passar por uma cirurgia cerebral dias antes.

Após a confirmação da morte, o Departamento de Justiça da cidade de San Isidro, região metropolitana de Bunos Aires, formou uma equipe de investigação. Poucas horas depois, os filhos do ex-jogador declararam que “as pessoas que deveriam cuidar do pai (equipe médica e psicólogos) o mataram”, informou a TN, afiliada da CNN na Argentina.

Continua após a publicidade

Segundo a emissora, os acusados que passam a ser julgados hoje são: a psiquiatra Agustina Cosachov; o neurocirurgião Leopoldo Luque; o psicólogo Carlos Ángel Díaz; a médica Nancy Edith Forlini; o enfermeiro Ricardo Almirón; o enfermeiro-chefe Mariano Ariel Perroni e o médico Pedro Pablo Di Spagna.

Todos sob a acusação de “homicídio simples com intenção eventual” ou “homicídio por negligência”. No país o crime acarreta penas que variam de 8 a 25 anos de prisão.

Espera-se que o julgamento dure pelo menos até meados de julho, com audiências três vezes por semana.

Continua após a publicidade

Ao menos 192 testemunhas são esperadas para depor e evidências como estudos médicos, análises de celulares, áudios, gravações e resultados de diferentes laudos periciais devem ser analisadas, relatou a TN.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias