O cientista político e marqueteiro, Fabner Utida, não faz mais parte da Secretaria da Comunicação (SECOM), que seria criada no governo de Oscar Rodrigues (União), em Sobral.
A notícia foi divulgada nas redes sociais e circula entre os bastidores da política sobralense desde a noite desta terça-feira (7). A reportagem do Sobral Portal de Notícias confirmou a veracidade da informação na manhã desta quarta-feira (8).
A mudança acontece uma semana após todo o novo secretariado ser anunciado em cerimônia ocorrida na Prefeitura de Sobral. O motivo da saída de Fabner teria sido ocasionada por divergências entre o secretário e a gestão sobre a equipe que iria compor a SECOM, segundo informações de pessoas ligadas ao grupo político.
Além de Fabner também houve a saída de toda a equipe de jornalistas que atuariam na SECOM. Parte dos profissionais são egressos do Uninta, universidade gerida pelo grupo que atualmente comanda a prefeitura.
Durante a semana passada, apoiadores de Oscar Rodrigues, que trabalham na área da comunicação, utilizaram programas de rádio para expressar indignação com uma possível permanência de profissionais que trabalharam na gestão de Ivo Gomes (PSB).
O Sobral Portal de Notícias entrou em contato com Fabner Utida para solicitar mais detalhes sobre o motivo de sua saída e segundo ele questões familiares inviabilizaram a permanência dele no cargo. Ele desejou sucesso para a gestão de Oscar Rodrigues.
Mín. 22° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 25°
ChuvaMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas