Com atenção materno-infantil de alto risco, o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, conta com maternidade especializada. Nascido às 7h17 com 3,386 kg, o primeiro bebê nascido na unidade em 2025 é do sexo masculino, Francisco Ravi.
O parto aconteceu com 38 semanas e 6 dias de gestação. A mãe da criança, Marcileuda Martins, de 31 anos, diz ter sido emocionante saber que Ravi foi o primeiro bebê de 2025 do hospital.
“É emoção demais. Aqui estamos sendo bem atendidos desde o início”, destaca. Residente no interior de Novo Horizonte, a cerca de 300 km de Sobral, ela lembra que foi acompanhada pelo pré-natal de alto risco da Policlínica porque teve histórico de pré-eclâmpsia em uma gestação anterior.
“Graças a Deus dessa vez minha pressão só veio aumentar um pouco já no final da gravidez e eu pude ter meu bebê normal”, comemora.
A coordenadora médica do CASRM do HRN, Eveline Linhares, ressalta que o parto vaginal é incentivado em gestações de alto risco.
“Ter uma gestação de alto risco não é uma contraindicação a esse tipo de parto. Inclusive, é a via de parto preferencial a fim de evitar complicações como hemorragia, que muito mais comum na cesárea”, destaca.
O Centro de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher (CASRM) do HRN contempla clínica obstétrica, centro de parto normal, além de serviço de neonatologia. Em 2024 até novembro, foram 1.992 partos no hospital.
Mín. 22° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 25°
ChuvaMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas