Após diplomação dos eleitos no início desta semana, o vereador estreante, Chico Joia Júnior (União), divulgou em suas redes sociais o protocolo oficial da sua chapa que concorrerá aos cargos da Mesa Diretora da Câmara de Municipal de Sobral, para o biênio 2025-2026.
Denominada de "Trabalho e Juventude", a chapa é encabeçada pelo vereador, Chico Joia Jr. (UB), como candidato à presidência. Os demais cargos incluem: Primeira vice-presidente: Fransquinha do Povo (União); Segundo vice-presidente: Pastor Laerte (MDB); Primeiro secretário: Johnson Lima (União); Segundo secretário: Romano (PT).
Além de 10 vereadores eleitos da base do novo prefeito Oscar Rodrigues (União), os 5 vereadores eleitos pelo bloco que fará oposição, aderiram o apoio para a nova gestão garantir o comanda da Casa Legislativa. Com destaque para a Vereadora Socorro Brasileiro (PSB), Carlos do Calisto (PSB), Camilo Motos (PSB), Marlon Sobreira (PSB) e Romano (PT).
Desta forma, ficou inviável para a futura oposição apresentar uma chapa, logo que determina o regimento interno, uma vez que tendo o vereador assinado uma solicitação de registro de chapa, tantos os integrantes, quanto aos demais vereadores que a subscreveram, ficam impossibilitados de participar de outra chapa, além de não poderem evidentemente retirar suas assinaturas.
Mín. 22° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 25°
ChuvaMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas