Um homem, de 24 anos, suspeito de participação na morte de um soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), durante uma ação policial em Itapipoca, no interior do Ceará, foi preso nesta terça-feira (17). O suspeito foi localizado por policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar) e autuado por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.
Durante o confronto que resultou na morte do policial, atingido com disparos de armas de fogo, outros três suspeitos foram também foram baleados e morreram. Entre eles estavam um homem de 25 anos, com antecedentes por tráfico e posse de drogas e crime contra a administração pública; um homem de 21 anos e outro com 24 anos, ambos com antecedentes por tráfico de drogas.
Durante a ação policial, os agentes apreenderam três revólveres com calibre 38, uma pistola calibre .40, munições, 52 kg de maconha, 126 gramas de cocaína, uma substância análoga a maconha, uma quantia em dinheiro, quatro celulares, três balanças e duas motocicletas.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) lamentou a morte do soldado Alexandre Emanuel Freire Pinto e informou que está dando suporte necessário à família.
“Por meio do Comando-Geral da PMCE, juntamente com o batalhão ao qual pertencia e a Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa (CSASR), está prestando todo o suporte necessário aos familiares, amigos e colegas do policial militar neste momento de dor e consternação. A SSPDS lamenta a morte do soldado da PMCE e reconhece os seus relevantes serviços prestados à sociedade cearense e estende sua manifestação de força e pesar aos familiares, amigos e colegas que trabalharam com ele”, diz a nota da SSPDS.
O soldado ingressou na corporação em dezembro de 2017 e estava, atualmente, lotado no CPRaio de Amontada.
Mín. 22° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 25°
ChuvaMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas