Terça, 14 de Janeiro de 2025 09:57
88981351822
Segurança Pública Segurança Pública

Suspeito de envolvimento na morte de PM em Itapipoca é preso

O suspeito foi localizado por policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar) e autuado por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.

18/12/2024 10h24 Atualizada há 3 semanas
Por: Thales Menezes Fonte: JORNAL JANGADEIRO
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um homem, de 24 anos, suspeito de participação na morte de um soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), durante uma ação policial em Itapipoca, no interior do Ceará, foi preso nesta terça-feira (17). O suspeito foi localizado por policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar) e autuado por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.

Durante o confronto que resultou na morte do policial, atingido com disparos de armas de fogo, outros três suspeitos foram também foram baleados e morreram. Entre eles estavam um homem de 25 anos, com antecedentes por tráfico e posse de drogas e crime contra a administração pública; um homem de 21 anos e outro com 24 anos, ambos com antecedentes por tráfico de drogas.

Durante a ação policial, os agentes apreenderam três revólveres com calibre 38, uma pistola calibre .40, munições, 52 kg de maconha, 126 gramas de cocaína, uma substância análoga a maconha, uma quantia em dinheiro, quatro celulares, três balanças e duas motocicletas.

Continua após a publicidade

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) lamentou a morte do soldado Alexandre Emanuel Freire Pinto e informou que está dando suporte necessário à família.

“Por meio do Comando-Geral da PMCE, juntamente com o batalhão ao qual pertencia e a Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa (CSASR), está prestando todo o suporte necessário aos familiares, amigos e colegas do policial militar neste momento de dor e consternação. A SSPDS lamenta a morte do soldado da PMCE e reconhece os seus relevantes serviços prestados à sociedade cearense e estende sua manifestação de força e pesar aos familiares, amigos e colegas que trabalharam com ele”, diz a nota da SSPDS.

O soldado ingressou na corporação em dezembro de 2017 e estava, atualmente, lotado no CPRaio de Amontada.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias