Através de suas redes sociais, a principal torcida organizada do Guarany de Sobral, Força Jovem Guarany (FJG), publicou uma nota pedindo a volta das atividades no clube em 2025, ano em que marca a mudança na liderança política na cidade com a nova administração da prefeitura, que será liderada pelo prefeito eleito Oscar Rodrigues (União), que já esteve no comando do clube entre 2019 e 2021, na gestão do ex-presidente Mauro Fuzaro.
"Viemos por meio desta encabeçar uma campanha para o nosso motivo de existir o Guarany Sporting Club, 2025 está chegando e viemos aqui pedir apoio à todos sem exceção para quer possamos ver o nosso Guarany em campo em 2025, vimos muitos candidatos levantando a pauta Guarany em suas respectivas campanhas eleitorais e está chegando a hora de vcs poderem fazer algo pelo nosso time, nesse momento é hora de unirmos forças em prol de um único objetivo o Guarany de sobral, por isso estamos aqui não para cobrar e sim para fazer um pedido de socorro para que possamos ver o nosso cacique do vale de volta em 2025", diz a postagem.
Ver essa foto no Instagram
O Cacique do Vale não disputa uma competição oficial desde julho de 2023, quando foi excluído da disputa da Taça Fares Lopes. Na época, o clube já havia perdido duas vezes por W.O. por problemas financeiros.
O último jogo do clube seria contra o Atlético Cearense, no Estádio do Junco, mas a ausência de um médico para trabalhar na partida foi a gota d'água para, mais uma vez, a história do Bugre ser manchada por falhas de gestores.
A última punição é válida tanto para a equipe profissional quanto para as categorias de base. A equipe Sub-20 do Guarany, que estava na disputa do Campeonato Cearense da categoria, teve todas as suas partidas suspensas.
Além da suspensão, a equipe sobralense, que disputou a segunda divisão estadual em 2023, retornará na terceira divisão estadual após o término da punição.
Mín. 22° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 25°
ChuvaMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas