Terça, 14 de Janeiro de 2025 10:19
88981351822
Segurança Pública Tiros em via pública

Aluna de 16 anos é assassinada a tiros após sair de escola no Ceará

Vídeo mostra que adolescente foi surpreendida por disparos de arma de fogo enquanto caminhava em uma via pública.

11/12/2024 23h00 Atualizada há 3 semanas
Por: Thales Menezes Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE
Foto: Divulgação / Redes Sociais
Foto: Divulgação / Redes Sociais

Uma adolescente, de 16 anos, foi assassinada a tiros de arma de fogo, após sair da escola estadual onde estudava no bairro Messejana, em Fortaleza. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (11), nas proximidades da instituição de ensino. 

Imagens que circulam no WhatsApp dão conta de que o crime foi cometido por um homem que passava de bicicleta. O vídeo mostra que a estudante caminhava quando foi surpreendida por disparos. A jovem estava com uma mochila, mas sem o fardamento da escola.  

Em contato com a reportagem, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) afirmou que está acompanhando os desdobramentos acerca da morte da estudante do 1º ano do Ensino Médio de uma escola estadual de tempo integral. 

Continua após a publicidade

A Pasta anunciou, ainda, que as aulas na unidade estarão suspensas nesta quinta-feira (12), como medida de acolhimento. “Além disso, a comunidade escolar contará com suporte psicológico no retorno às atividades, reafirmando o compromisso da Seduc em oferecer cuidado e apoio a todos os envolvidos.”

Até a última atualização da matéria, não há informações sobre uma possível prisão do suspeito. Em nota preliminar, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou apenas que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil (PCCE) e da Polícia Militar (PMCE) estão em diligências, além da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias