Terça, 14 de Janeiro de 2025 09:45
88981351822
Segurança Pública Boa Viagem

PM baleado na cabeça no Ceará morre em hospital e família autoriza doação de órgãos

Militar foi atingido durante um patrulhamento no município do Sertão Central do Ceará.

10/12/2024 10h22 Atualizada há 3 semanas
Por: Thales Menezes Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE
Foto: Divulgação / Redes Sociais
Foto: Divulgação / Redes Sociais

Baleado na cabeça enquanto realizava um patrulhamento em Boa Viagem, no Sertão Central do Ceará, o policial militar Antônio Almir Pereira Mota Filho, de 29 anos, faleceu no domingo (8), em Fortaleza. O oficial teve morte cerebral diagnosticada, e a família autorizou, na tarde dessa segunda-feira (9), a doação de órgãos do jovem

Em nota de pesar, a Polícia Militar informou que prestou apoio ao servidor e aos parentes, por meio do comando da Companhia a qual Antônio Almir pertencia, bem como pela Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa (CSASR). A corporação ainda se solidarizou "com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição."

O policial foi baleado na madrugada da última quinta-feira (5), quando realizava um patrulhamento no município do Interior do Estado. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o oficial é atingido pelos disparos.

Continua após a publicidade

Na época, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) detalhou que uma composição da PMCE patrulhava a Cidade, quando foi surpreendida por indivíduos armados a bordo de uma moto. Eles efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe.

O Diário do Nordeste apurou, com fonte ligada à Polícia Civil, que o garupeiro estava com uma "pistola de carregador alongado" e atirou para trás, em direção à viatura. O tiro atingiu soldado, que estava dirigindo o veículo.

Mota foi socorrido e, posteriormente, transferido por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para uma unidade de saúde em Fortaleza. 

Continua após a publicidade

Suspeitos são mortos em confronto

Dois suspeitos de balear o policial morreram durante um confronto com agentes da Polícia Militar, que realizavam diligências sobre o caso. Segundo a SSPDS, a dupla, suspeita de envolvimento no crime contra o militar, foi encontrada ainda em 5 de dezembro na cidade de Independência — vizinha à Boa Viagem.

A Pasta detalhou que os agentes "revidaram" os disparos efetuados pela dupla. Os dois homens foram atingidos e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Continua após a publicidade

Morreram na ação um homem de 25 anos, com passagens por integrar organização criminosa, tentativa de homicídio, roubo, receptação e tráfico de drogas, e outro, de 28, com passagem por homicídio e com um mandado de prisão em aberto por um homicídio praticado no Distrito Federal.

Uma pistola calibre 9 mm, dois revólveres cal. 38 mm, carregadores, munições, além de uma motocicleta, duas peças de roupa e capacetes que teriam sido utilizados no crime foram apreendidos durante os trabalhos policiais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias