Nesta terça (26), os sócios da Portuguesa votaram a favor da SAF “bilionária” no clube. A proposta recebeu 158 votos a favor e 26 contra.
“A Associação Portuguesa de Desportos informa que, em Assembleia Geral realizada nesta data, foi aprovada pelos sócios a proposta de constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), apresentada pela Tauá Partners, XP Investimentos e Revee”, disse o clube em nota publicada nas redes sociais.
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade
Nova era
Com a aprovação do novo modelo, o clube vai reestruturar a dívida atual, que gira em torno de meio bilhão de reais. Em entrevista ao CNN Money, André Berenguer, sócio-fundador da Tauá Partners, o objetivo é trazer a tradicional Lusa ao cenário relevante do futebol brasileiro.
“Nos vamos montar um time competitivo na SAF, vamos devolver o protagonismo da Portuguesa no futebol brasileiro e vamos reestruturar e fazer frente às dívidas de tal forma que a associação se livre disso. Uma vez feito isso, a associação terá um clube reformado e moderno e vai poder ter as outras receitas de novo disponíveis para a associação não vinculadas ao futebol (…) além dos próprios dividendos que a SAF vai gerar para a associação ao longo dos anos”, disse Berenguer.
SAF Bilionária
Na prática, o clube que vira SAF deixa de ser uma associação civil sem fins lucrativos e passa a ser uma empresa com regras de governança e mais acesso a recursos financeiros.
Esses recursos serão utilizados para compra de jogadores, revitalização da área social do clube, pagamento de dívidas e também para a transformação do estádio, o Canindé, em uma arena multiuso.
Canindé
A revitalização do Canindé seria feita pela Revee, empresa especializada em gestão imobiliária e entretenimento. A ideia é que, além das partidas de futebol, a nova arena receba shows e outros eventos.
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 24° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 24° Máx. 34°
Chuvas esparsas