O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Animal (Sepa), realizará nesta quinta (21) e sexta-feira (22), em Sobral, mais uma etapa do programa de encoleiramento e proteção animal Pet Protegido Ceará. As coleiras serão destinadas aos animais de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica, inscritas no CadÚnico.
Em contato com a reportagem do Sobral Portal de Notícias, a Sepa informou que, no total, serão distribuídas 400 coleiras antiparasitárias para os tutores que levarem os seus pets para os locais das ações. As entregas acontecem por ordem de chegada, sem a distribuição de senhas.
Nesta quinta-feira (21), a partir das 16:00, o local de distribuição será a Praça João Dias, vizinho ao Supermercado Lagoa, no bairro Campo dos Velhos, onde serão entregues 200 coleiras.
Já na sexta-feira (22), às 09:00, mais 200 coleiras serão distribuídas no Centro Veterinário Anjos Pet, localizado na rua Arlindo Vieira de Almeida, 152, no bairro do Junco.
Para serem beneficiados, os tutores precisam estarem inscritos no deverão estar no local presencialmente junto de seus pets. As coleiras não serão distribuídas sem a presença dos animais. Além disso, os tutores devem portar documento de identificação com foto e o comprovante de inscrição no CadÚnico.
A coleira antiparasitária é um método de controle de ectoparasitas em cães que possui agentes químicos em sua composição capazes de combater e prevenir a infestação de pulgas, carrapatos e mosquitos.
Por essa razão, o correto uso da coleira aliado às boas práticas de higiene sanitária se mostram uma importante ferramenta na prevenção de doenças como a Leishmaniose, zoonose de extrema relevância em nível nacional e endêmica em nossa região.
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 24° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 24° Máx. 34°
Chuvas esparsas