Em um Castelão lotado, o Ceará fez o dever de casa. Com gol de Saulo, marcado de pênalti no primeiro tempo, o time de Léo Condé venceu o América-MG por 1 a 0, nesta segunda-feira (18), pela 37ª rodada da Série B.
Assim, o Vozão segue firme no G-4, em quarto colocado, com o mesmo número de pontos do Sport (63), mas com mais vitórias (19 a 18).
Na tabela
O Santos é o líder da Série B, com 68 pontos. Mirassol e Novorizontino têm 64. Ceará e Sport têm 63. Vai ser uma última rodada emocionante!
Primeiro tempo
Logo no comecinho, Saulo Mineiro tentou encobrir o goleiro, mas chutou para fora na sequência. Com dores, Ricardo Silva saiu, e Éder entrou. Aylon tentou de cabeça, e Elias defendeu. Alê também chegou livre para cabecear, para fora. Aylon foi derrubado na área, e Saulo marcou na cobrança de pênalti.
Motivado, Saulo mandou um chutaço de dentro da área, e Elias espalmou. Erick Pulga também chegou a marcar, mas em impedimento.
Segundo tempo
Erick Pulga dominou na área e chutou, mas Lucão salvou em cima da linha. Até os 20 minutos, a partida esfriou, e os dois times não tiveram mais boas chances.
Erick Pulga fez jogada na área, tentou cruzar, mas ninguém chegou para chutar a gol. Após cobrança de escanteio, o América-MG acertou o travessão. Erick Pulga finalizou colocado e assustou o goleiro do América-MG. No fim, o Vozão comemorou a vitória em casa
Próximos desafios
O Ceará vai jogar contra o Guarani fora de casa, no domingo (24), às 18h30, pela última rodada da Série B. O América-MG encerra a competição no mesmo dia e horário no Independência diante do Brusque
Lotado!
Ceará 1 x 0 América-MG está na história. Não apenas pela vitória da equipe cearense e o retorno à Série A cada vez mais próximo para o clube, mas por registrar o maior público da Arena Castelão.
Ao todo, 63.908 pessoas estiveram no estádio para a partida. O número supera em cinco pessoas a marca anterior, que era de 63.903, em Fortaleza x Juventude, pela Série C de 2016.
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 24° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 24° Máx. 34°
Chuvas esparsas