Após uma grande mobilização através das redes sociais e liderada pelo movimento Vida Além do Trabalho (VAT), que defende a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada pela deputada federal Érika Hilton (Psol-SP), que visa acabar com o modelo de contratação garantidor de apenas um dia de folga a cada seis dias consecutivos de trabalho, alguns deputados já se decidiram.
O debate está aquecido na Câmara dos Deputados e a psolista precisa da assinatura de 171 parlamentares para que a proposta seja protocolada. Até a noite desta segunda-feira (11), a deputada já havia conseguido 134 assinaturas a favor.
A maioria dos Deputados Federais do Ceará votados em Sobral e que estão em exercício atualmente na câmara ainda não definiram seus posicionamentos a respeito da PEC. Dos 21 mais votados, apenas Dra. Mayra Pinheiro se mostrou contra a PEC até o momento.
Confira abaixo a lista dos deputados em exercício que foram votados em Sobral e seus posicionamentos (as informações serão atualizadas conforme as decisões dos parlamentares):
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 24° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 24° Máx. 34°
Chuvas esparsas