Nesta quarta-feira, 30 de outubro, no Centro de Convenções Jarbas Aguiar, em Massapê, realizou-se a sessão de posse dos novos acadêmicos, compartilhando simbolismo e tradição, marcando mais um capítulo na história desta instituição cultural do Estado.
O evento reuniu familiares, autoridades, intelectuais e personalidades de todo o Estado do Ceará. A sessão foi aberta pelo presidente da AMLA, Eudes de Sousa, e, em seguida, a acadêmica Marly Lopes realizou a recepção dos novos membros.
Entre os novos acadêmicos, destacaram-se profissionais de diversas áreas, à história, às letras, à literatura e às artes. Foram empossados cerimoniosamente os sócios efetivos: Adalberto Damasceno Costa, Hélio Costa Araújo, José Maria Gomes Vasconcelos, Mário César Olimpio Vasconcelos e Raimundo Araújo Neto.
Na sequência, foram empossados os novos sócios-correspondentes: Aloisio Ribeiro da Ponte, Arnaud de Holanda Cavalcante, Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante, Francisco Barros Alves e Thiago Braga Teles da Rocha.
O evento contou também com a posse do acadêmico Pedro Mariano como o novo secretário da academia, sendo ele o mais jovem a assumir um cargo diretivo na instituição e no Estado do Ceará.
A sessão solene contou com emocionantes discursos acadêmicos, como o do escritor e genealogista Assis Arruda e do escritor e cronista Davi Helder de Vasconcelos, destacando a importância de preservar a cultura local e de inspirar novas gerações.
A celebração foi encerrada com um coquetel e uma apresentação musical, que abrilhantou ainda mais o evento e emocionou o público presente.
Com o ingresso dos novos acadêmicos, a Academia Massapeense de Letras e Artes reafirma seu compromisso com a cultura e com o desenvolvimento intelectual do município.
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 24° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 24° Máx. 34°
Chuvas esparsas