Sábado, 02 de Novembro de 2024 01:25
88981351822
Segurança Pública Pedra Branca

Guarda Municipal mata outro guarda e tira a própria vida no interior do Ceará

O crime aconteceu na própria sede da Guarda Civil Municipal (GCM) de Pedra Branca, onde a vítima estava de plantão.

21/10/2024 09h37 Atualizada há 1 semana
Por: Thales Menezes Fonte: G1/CE
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um guarda municipal matou outro guarda a tiros e depois tirou a própria vida na tarde deste domingo (20) em Pedra Branca, no interior do Ceará, segundo o secretário de Segurança Pública do município, André Gomes Severiano.

O crime aconteceu na sede da Guarda Civil Municipal (GCM) de Pedra Branca, no bairro Boa Esperança, no centro da cidade, e foi testemunhado por um terceiro guarda que estava de plantão.

Conforme informações preliminares, o autor dos disparos, identificado como Francisco Ernandes, de 37 anos, estava de folga, mas foi até a sede da GCM. Ao entrar no local, ele foi direto para o alojamento onde a vítima, Antônio Nascimento, de 34 anos, estava descansando.

Continua após a publicidade

Ernandes bateu na porta do alojamento e, quando Nascimento abriu, teria feito os disparos. Depois, ele teria disparo contra si mesmo. Os dois morreram ainda no local.

Conforme o secretário de Segurança da cidade, tanto Ernandes quanto Nascimento eram conhecidos como guardas com bom comportamento e jamais haviam recebido alguma punição disciplinar.

Não há relatos de brigas entre Ernandes e Nascimento na corporação. Os dois agentes, inclusive, trabalhavam em equipes diferentes.

Continua após a publicidade

"Tá todo mundo aqui sem entender, sem ter um fio do que teria motivado isso", afirmou o secretário André Gomes ao g1. "A secretaria está profundamente sensibilizada pela situação. Foi uma fatalidade, uma tragédia que se abateu sobre a nossa cidade, em especial no grupo GCM".

O prefeito da cidade, Matheus Góis, publicou uma nota de pesar nas redes sociais.

"É com imensa tristeza que venho informar o falecimento de dois agentes da Guarda Civil Municipal de Pedra Branca. Neste momento de dor, expresso minha solidariedade e profundo pesar às famílias, amigos e colegas de trabalho. Que Deus conceda conforto a todos que sofrem com essa irreparável perda", afirmou o gestor.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias