Mateus, de 19 anos, é morador da zona rural de Russas, no interior do Ceará. Ele tem paralisia cerebral e escoliose em alto grau.
De acordo com familiares do garoto, os pulmões estão sendo comprimidos e diariamente ele chora muito de dor. Além disso, ele também não consegue mais ficar em pé sozinho.
O garoto precisa de cirurgia urgente, mas seus pais não possuem condição financeira para arcar com os custos médicos. Ainda segundo a família, Mateus está há 4 anos aguardando na fila do SUS e tem retorno agendado somente para julho do ano que vem.
A família de Mateus sobrevive somente com o benefício de um salário mínimo do filho. Um movimento nas redes sociais foi criado em prol do garoto com uma vaquinha online. Até o momento, a campanha já arrecadou mais de R$ 290 mil, mas o valor ainda não é suficiente para custear o pós-operatório dele.
Para fazer doações, os interessados devem acessar vooa.me/mateus e colocar o seu valor. A vaquinha aceita pagamentos em pix (qualquer valor), cartão de crédito, boleto e paypal (valores a partir de R$25,00), carteira digital e gift card.
Veja o vídeo completo abaixo:
Ver essa foto no Instagram