A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, nesta quarta-feira (25), mais um homem investigado por participação em uma ameaça contra a candidata à Prefeitura de Sobral, Izolda Cela (PSB).
Com esta, sobem para quatro capturas relacionadas ao inquérito. O alvo foi capturado pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado da Delegacia Regional de Sobral, em um desdobramento da ofensiva iniciada no dia anterior, coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte).
O investigado, um homem de 20 anos, foi localizado em um imóvel no bairro Pedrinhas. Na terça-feira (24), foram presos pela PCCE: um homem de 31 anos, com antecedentes por lesão corporal, ameaça e violência doméstica; e um homem de 28 anos, com antecedentes por dois crimes de tráfico de drogas e um roubo de veículos.
A PCCE solicitou mandados de prisão preventiva contra os suspeitos, que foram capturados por integrar organização criminosa.
Primeira prisão
A primeira prisão aconteceu em 2 de setembro de 2024, realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). O suspeito, um homem de 36 anos, teria feito postagens nas redes sociais com ameaças à candidata.
Com apoio do Núcleo de Combate ao Crime Organizado e do Núcleo Avançado de Inteligência da Delegacia Regional de Sobral, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), o suspeito foi identificado e capturado.
O homem já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, furto, crime contra a administração pública. Ele foi autuado por ameaça e por integrar organização criminosa.
Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 24° Máx. 38°
Tempo limpo