Sexta, 11 de Outubro de 2024 03:19
88981351822
Segurança Pública S.G. do Amarante

PF prende duas pessoas por lavagem de dinheiro e crime eleitoral no Ceará

Dupla foi encontrada com R$ 150 mil, material de campanha e lista de eleitores.

24/09/2024 08h37 Atualizada há 2 semanas
Por: Thales Menezes Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal nessa segunda-feira (23) em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, pelo crime de lavagem de dinheiro. 

Os detidos são o ex-secretário adjunto da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Ceará (SSPDS) e coronel da reserva remunerada, Lauro Prado, e o secretário de Turismo de Paracuru, Angelo Tuzze Moreira. 

A dupla estava em um veículo se deslocando de Fortaleza para o Interior do Estado quando foi abordada pelos policiais na Rodovia Estruturante (CE-085).

Continua após a publicidade

Durante a vistoria, foi encontrada a quantia de R$ 150 mil em uma sacola nos pés do passageiro, além de material de campanha, lista de eleitores, documentos e mídias, o que gerou indícios de crimes eleitorais. O dinheiro e todo o material foram apreendidos.

Após a prisão em flagrante, os detidos estão à disposição da Justiça Eleitoral. A investigação da PF continua para a identificação de demais envolvidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias