Os cearenses se depararam nesta segunda-feira (16), com as agências do Banco do Brasil sem atendimento no Ceará. Acontece que o Sindicato dos Bancários no Estado não entrou em acordo com a instituição e resolveu declarar greve por tempo indeterminado.
A paralisação não atinge apenas os municípios de Iguatu, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha por não estarem na base sindical.
No restante, 26 unidades são afetadas na Capital e cerca de 70 em todo o Ceará.
A categoria reivindica melhorias nas gratificações, novas funções com maiores salários, aumento Participação nos Lucros e Resultados (PLR), alterações nas métricas de metas, entre outras propostas apresentadas na ACT.
Confira as principais:
Em nota de resposta o Banco do Brasil explica que para a data base de 2024 foram realizadas diversas rodadas de negociação por mais de 2 meses que resultaram proposta final aceita pelas entidades sindicais para deliberação na assembleia de funcionários.
A instituição afirma que "a proposta foi aprovada em diversas assembleias em todo país e algumas regiões ainda estão avaliando".
Além disso, acrescenta que os "clientes BB contam com atendimento via App, Internet Banking, Correspondentes Bancários e Central de Relacionamento pelo telefone 4001-0001 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 729 0001 (demais localidades)".
Deflagração da greve foi anunciada no dia 13
Em assembleia híbrida realizada na última quinta-feira (12) de setembro, 57,93% dos 1.046 bancários participantes votaram a favor da deflagração da greve, iniciada nesta segunda-feira, 16. O aviso foi publicado 72 horas antes, na última sexta-feira (13).
Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 24° Máx. 38°
Tempo limpo