Quinta, 19 de Setembro de 2024 02:14
88981351822
Segurança Pública Insegurança Pública

Polícia prende suspeito de participação na morte de turista no Ceará

Vítima era primo do secretário de governo da Prefeitura de Teresina.

23/08/2024 14h15 Atualizada há 3 semanas
Por: Thales Menezes Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um homem suspeito de ter envolvimento no homicídio de um turista piauiense em Fortaleza — no bairro Moura Brasil, na madrugada de quarta-feira (21) — foi preso pela Polícia Civil do Ceará na tarde dessa quinta-feira (22).

Conforme informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele estava de posse de uma arma de fogo e foi encontrado no bairro São Gerardo.

A vítima, de 58 anos, estava com mais dois turistas a caminho de um hotel de luxo da região, onde eles iriam se hospedar, quando entraram na via onde ocorreu o crime, orientados pelo GPS do veículo.

Continua após a publicidade

Segundo informações da Polícia Militar, o grupo se deparou com homens armados e tentou fugir. Os criminosos atiraram contra o veículo e atingiram no rosto o homem identificado como Aldete Rogério Saldanha, que estava no banco de trás.

O grupo de turistas estava em Fortaleza para participar de uma feira automotiva. Conforme o portal de notícias G1 Piauí, o turista assassinado era primo do secretário de governo da Prefeitura de Teresina, Michel Saldanha.

Polícia prende homem com pistola durante diligências

Continua após a publicidade

Durante as diligências, um outro indivíduo foi preso, no bairro Álvaro Weyne. Segundo a SSPDS, o suspeito estava de posse de uma pistola e munições. A Pasta não informou se o homem teria envolvimento com o caso do turista.

Os dois foram conduzidos para a sede do DHPP e autuados em flagrante pelos crimes de homicídio e posse irregular de arma de fogo, respectivamente.

As diligências à procura dos de suspeitos do homicídio contam com o auxílio de policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/PC-CE) e do Departamento de Inteligência (DIP), além de profissionais da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS. A Polícia Civil segue com as investigações sobre o caso.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias