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Brasil Saúde

Anvisa proíbe venda de balas da marca Dori por risco de salmonella

Agência confirmou que "recall" foi feito de maneira voluntária pela empresa e proibiu lotes fabricados em Rolândia (PR) de serem comercializados.

23/08/2024 13h49 Atualizada há 3 semanas
Por: Thales Menezes Fonte: SBT
Anvisa proíbe venda de balas da marca Dori por risco de salmonella

Dori Alimentos, famosa pela produção de balas, informou que iniciará o recolhimento de sete tipos de produtos, todos distribuídos nacionalmente e fabricados em Rolândia (PR) no período entre 21 de junho e 10 de julho deste ano.

Como especificado no Diário Oficial da União (DOU) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), lotes (veja mais abaixo) das balas Hortelã Mint, Bolete, Polpa Natural Morango, gelatina Regaliz Tijolo, Lua Cheia e Yogurte 100 estão proibidos de serem comercializados por potencial risco de contaminação por salmonella.

Segundo a fabricante, "os pontos de venda e estabelecimentos varejistas foram orientados a interromper imediatamente a venda desses produtos, e o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril afetada já foi concluído".

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A marca apontou que produtos fora dos lotes apontados são seguros para consumo. Vale ressaltar que o recall (prática mercadológica de retirar produtos por parte da empresa responsável) foi feito de maneira voluntária — a própria empresa identificou o potencial risco antes das autoridades e já iniciou plano de contenção.

A bactéria Salmonella muenchen, com base nas informações do Ministério da Saúde, pode provocar intoxicação alimentar grave, causando vômito, dores abdominais, febre, diarreia, fadiga (ou cansaço), mal-estar e perda de apetite em até 72 horas após o consumo.

O que diz a empresa?

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A Dori informou em nota que "reforça seu compromisso contínuo com a qualidade, transparência e a saúde e segurança de seus consumidores" ao retirar de forma voluntária os lotes possivelmente contaminados, como confirmado pela Anvisa.

A empresa orienta consumidores "que tenham adquirido produtos desses lotes que não os consumam e entrem em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Dori Alimentos, pelo telefone 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h, ou por e-mail ([email protected]), para o esclarecimento de dúvidas sobre o recolhimento e/ou sobre o processo de reembolso, sem quaisquer custos aos consumidores".

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