Quinta, 19 de Setembro de 2024 00:39
88981351822
Brasil Segurança Pública

Homem é preso com mais de 130kg de drogas em ação conjunta da polícia em Tianguá

Após vistoria e diante do forte odor no veículo, os agentes localizaram o material ilícito entre flocões de milho.

19/08/2024 09h54 Atualizada há 3 semanas
Por: Thales Menezes Fonte: ASCOM PMCE
Foto: Reprodução / SSPDS
Foto: Reprodução / SSPDS

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) apreenderam, nesse sábado (17), uma carga de mais de 130 kg de maconha prensada em Tianguá. O caminhoneiro, que conduzia o material ilícito, foi preso em flagrante e autuado por associação criminosa e tráfico de drogas em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ele se encontra à disposição da Justiça.

No período da noite, um caminhão, que vinha de Belém (PA), foi parado pelos funcionários da fazenda estadual no posto fiscal da localidade de Queimadas. A nota fiscal da carga informava que se tratava de “artesanato” e que teria como destino o estado do Rio Grande do Norte.

O caminhoneiro, entretanto, informou que a entrega ocorreria no bairro Messejana. Após vistoria e diante do forte odor no veículo, os agentes localizaram o material ilícito entre flocões de milho.

Continua após a publicidade

Acionados para atender a ocorrência, os policiais militares da 1ª Companhia Independente do 3º Comando Regional (1ªCIPM/3ºCRPM) constataram que se tratava de tabletes de maconha e identificaram que o homem, de 49 anos, possuía passagens por violência contra a mulher. A droga, dividida em três caixotes, totalizando 135,56 kg de drogas, foi apreendida e o motorista conduzido até a Delegacia Regional de Tianguá.

Na unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), o motorista foi autuado em flagrante por associação criminosa e tráfico de drogas. O caminhão e o celular do suspeito também foram apreendidos. O suspeito segue à disposição da Justiça e o material retido subsidia as investigações policiais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias