O partido NOVO desistiu de concorrer ao pleito de 2024, em Sobral. Com o objetivo de se tornar uma terceira via na disputa para a Prefeitura e Câmara Municipal de Sobral, o diretório sobralense estava com convenção agendada para segunda-feira (5), o que não irá mais acontecer.
De acordo com apuração do Sobral Portal de Notícias, a professora Cristina Nunes, que seria a vice de Edna Guerra, já havia se afastado da disputa por motivos pessoais, mas Edna não iria abrir mão da disputa.
No entanto, uma decisão do diretório estadual do partido informou que "a comissão da cidade foi destituída por decisão estratégica do Diretório Nacional somada à inviabilidade de custeio da campanha diante da indisponibilidade de recursos para custear os gastos com o pleito".
Antes de haver a decisão da retirada da chapa das eleições deste ano, circulavam informações entre grupos políticos de que o NOVO seria coligado à campanha de Dr. Oscar Rodrigues (UB), mas a informação não procede.
"Ainda que a comissão tenha sido destituída, o NOVO-CE não apoiará qualquer outro partido tampouco se coligará a qualquer partido para a disputa do pleito eleitoral daquele município (Sobral)", diz a nota assinada pelo presidente estadual do NOVO, Afonso Rocha.
Em conversa com o SPN, nesta sexta-feira (2), Edna Guerra informou que se pronunciará sobre o caso na segunda-feira (5) e que apoiará o pré-candidato do PL, David Vasconcelos, em Sobral.
Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 37°
Tempo limpo