Segunda, 15 de Julho de 2024 10:31
88981351822
Brasil Farmácia Popular

Ministério da Saúde torna gratuita a retirada de 10 novos medicamentos no Farmácia Popular

Medicamentos são utilizados no tratamento de doença de Parkinson, colesterol alto, glaucoma e rinite, por exemplo.

11/07/2024 07h46
Por: Thales Menezes Fonte: TV CULTURA
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

 O Ministério da Saúde tornou gratuita a retirada de 10 novos medicamentos no Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB) desde ontem (10). 

Os medicamentos em questão - que já estavam inclusos na iniciativa, mas os beneficiários ainda precisavam pagar uma porcentagem do preço do item - são utilizados no tratamento de doença de Parkinson, colesterol alto, glaucoma e rinite, por exemplo.

Ao menos 3 milhões de beneficiários poderão economizar até R$ 400 por ano, segundo a pasta. 

Continua após a publicidade

Com a medida, 39 dos 41 produtos distribuídos pelo PFPB são totalmente gratuitos. Até então, somente medicamentos voltados a pacientes com diabetes, hipertensão, asma e osteoporose, bem como anticoncepcionais, podiam ser retirado sem custos.

A lista completa de medicamentos e insumos disponibilizados pode ser acessada aqui. Já a lista de farmácias e drogarias credenciadas ao programa pode ser acessada aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias