Segunda, 15 de Julho de 2024 11:55
88981351822
Brasil Saúde

Brasileira com "pior dor do mundo" é internada para tratamento alternativo à eutanásia

Carolina Arruda viralizou ao divulgar uma vakinha pedindo ajuda para ir à Suíça realizar o procedimento de eutanásia.

10/07/2024 08h21
Por: Thales Menezes Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A estudante de Veterinária Carolina Arruda, de 27 anos, que viralizou nas redes sociais, ao compartilhar a rotina com neuralgia do trigêmeo (NT) — distúrbio incurável que provoca dor apontada como a "pior do mundo" — foi internada na Santa Casa de Alfenas, no sul de Minas Gerais, onde será submetida a um tratamento para reduzir as dores. Embora esteja realizando o procedimento, a jovem não descarta a eutanásia em outro país.

Nas redes sociais, Carolina detalhou como será o procedimento realizado pelo médico Carlos Marcelo, especialista em dor. 

"Já estou internada e a proposta é que ele me induza ao sono para 'reiniciar o meu cérebro'. Vou ficar na UTI e dentro de até 20 dias ele vai avaliar o procedimento a ser feito, podendo ser radiofrequência, bomba de morfina ou a implantação de um eletrodo. O método vai depender da minha resposta", explicou Carolina, em vídeo. 

Continua após a publicidade
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carolina Arruda (@caarrudar)

Carol, como também é chamada, explicou que a fase inicial do tratamento é totalmente custeada pelo SUS. A influenciadora também disse que não tem medo de morrer. "Eu acho que vai ser um processo tranquilo, processo digno e sem sofrimento. Isso que é o mais importante", afirmou. 

A campanha na internet para realizar o procedimento de eutanásia na Suíça continua. A jovem já arrecadou pouco mais de R$ 127 mil na vakinha, tendo como meta R$ 150 mil. Carolina pretende realizar o procedimento da eutanásia na instituição Dignitas, na Suíça.

Continua após a publicidade

"É uma das poucas no mundo que oferece essa opção para pessoas com doenças incuráveis e debilitantes. No entanto, o custo desse procedimento é bastante elevado", justificou em pedido.

O QUE É NEURALGIA DO TRIGÊMEO?

A neuralgia do trigêmeo é comparada a choques elétricos e até a facadas. O trigêmeo é um dos maiores nervos do corpo humano e é sensitivo, ou seja, controla as sensações que se espalham pelo rosto. Ele tem esse nome porque se divide em três ramos:

Continua após a publicidade
  • oftálmico;
  • maxilar, que acompanha o maxilar superior;
  • mandibular, que acompanha a mandíbula ou maxilar inferior.

A dor provocada pela condição é incapacitante e impede que a pessoa consiga fazer atividades simples do dia a dia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias