Segunda, 15 de Julho de 2024 12:00
88981351822
Regional Luto no Jornalismo

Cronista esportivo Sebastião Belmino morre aos 76 anos no Ceará

Profissional comandou o programa A Grande Jogada por quase 20 anos.

07/07/2024 09h11 Atualizada há 6 dias
Por: Thales Menezes Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A crônica esportiva cearense está de luto. Morreu na noite deste sábado (6), o apresentador Sebastião Belmino.

O profissional comandou por quase 20 anos o programa A Grande Jogada, na TV Diário, e também na Verdinha FM. 

Belmino passou mal na noite deste sábado (6), foi socorrido, mas faleceu. O velório do apresentador ocorre neste domingo (7), na Funerária Ternura, na Aldeota. Haverá missa às 16h30.

Continua após a publicidade

O comunicador foi um dos mais autênticos apresentadores do estado do Ceará. De forma despojada, ele trazia elementos regionais para a comunicação. Assim, ele cativou uma legião de telespectadores e ouvintes. 

Belmino dialogava com o público de maneira descontraída e tinha vários bordões conhecidos, entre eles: "presta atenção no serviço de bordo; sapeca; e tome pufo."

O profissional iniciou a carreira em 1965, como contrarregra na TV Ceará. Já em 1970 trabalhou como diretor de imagens da TV Verdes Mares. Depois foi para a TV Educativa do Ceará, onde foi diretor de programação durante oito anos. 

Continua após a publicidade

Iniciou como apresentador comandando um programa esportivo na TV Manchete Fortaleza. Já em 2000 assumiu A Grande Jogada, na TV Diário, onde permaneceu até 2017.

Multifacetado, o comunicador também comandou dois programas de entrevistas: Belmino Entre Amigos, também na TV Diário, entre 2005 e 2009, e de 2020 a 2021 o Resenha do Bel, na TV Terra do Sol.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias