Segunda, 15 de Julho de 2024 12:12
88981351822
Regional Investigação

MPCE investiga suposto uso indevido de carro oficial da Câmara de Hidrolândia

Presidente Antônio Carlos do Irajá nega conhecimento sobre situação, mas diz que analisará o caso.

04/07/2024 09h29 Atualizada há 6 dias
Por: Thales Menezes Fonte: A VOZ DE SANTA QUITÉRIA
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Ministério Público Eleitoral apura suposto uso indevido de carro oficial da Câmara Municipal de Hidrolândia. O procedimento tramita na Promotoria da 54ª Zona Eleitoral. A notícia de fato foi instaurada no último dia 27 de junho e a informação foi divulgada ontem (03/07) pelo jornal O POVO.

O documento afirma que o veículo foi usado para transportar eleitores, que teriam sido levados ao município de Sobral, a um shopping e a consultas médicas. Para sustentação da denúncia, são utilizadas capturas de tela de vídeos datados em 25 de junho nas quais aparecem o carro oficial do Legislativo municipal transportando uma mulher e uma criança.

Em nota, o MPCE informou que analisa o material. "Essa notícia de fato é um procedimento inicial que, a depender da conclusão do MP, pode ser apurado na área eleitoral ou criminal", consta em trecho do comunicado.

Continua após a publicidade

O presidente da Casa, vereador Antônio Carlos do Irajá, afirmou não ter sido notificado da situação, mas que entrará em contato com equipe jurídica para analisar o caso. Ao jornal, ele contou que faz pouco uso do veículo e negou conhecimento sobre o transporte de eleitores.

"Eu vou analisar. Eu tenho que também saber, porque não sou eu que ando quase no carro, né? É o motorista. Às vezes a gente manda resolver as coisas e ele, às vezes, pode ter levado alguém", contou Antônio Carlos, que é pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Luan Xavier (PSB). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias