Segunda, 15 de Julho de 2024 11:02
88981351822
Sobral Violência

CGD investiga policial de Sobral por estupro contra adolescente

Agente está preso desde abril no Presídio Militar.

03/07/2024 19h03 Atualizada há 6 dias
Por: Redação Fonte: G1/CE
Foto: Fabiane de Paula / SVM
Foto: Fabiane de Paula / SVM

Um policial militar está sendo investigado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) por suspeita de estuprar uma adolescente na cidade de Sobral, no interior do Ceará.

O órgão abriu um Processo Administrativo Disciplinar contra o soldado Kelvin Lavoisier de Souza Menezes, conforme consta no Diário Oficial do Estado (DOE) da última segunda-feira (1º).

De acordo com a CGD, o crime ocorreu em 14 de abril, contra uma adolescente, que não teve a identidade informada. Durante as investigações, a Polícia Civil representou pela prisão do soldado, que foi capturado no dia 17 de abril, em cumprimento a um mandado expedido pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Sobral.

Continua após a publicidade

No momento da captura, a polícia encontrou uma pequena quantidade de maconha e um revólver sem registro na casa do agente, que além do crime sexual, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Atualmente, o soldado está recolhido no Presídio Militar.

Em 2020, o soldado Kelvin foi afastado das funções preventivamente por 120 dias, juntamente com outros 167 agentes, por envolvimento no motim de parte da categoria, que aconteceu em 2020.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias