Segunda, 15 de Julho de 2024 11:51
88981351822
Brasil Golpe

Idosa cai em golpe e perde R$ 238 mil pensando que estava ajudando Arnold Schwarzenegger

Vítima investiu em imóvel acreditando que receberia os valores de volta.

03/07/2024 17h33 Atualizada há 6 dias
Por: Thales Menezes Fonte: O DIA
Golpista se passava por Arnold Schwarzenegger | Foto: Mario Tama/AFP
Golpista se passava por Arnold Schwarzenegger | Foto: Mario Tama/AFP

Uma mulher, de 74 anos, perdeu R$ 238 mil acreditando que estava emprestando este valor para ajudar o ator Arnold Schwarzenegger.

A aposentada, que mora no litoral paulista, entrou com uma ação para tentar reaver o dinheiro.

Através de uma rede social, o golpista disse à vítima que estava "passando necessidade" e pediu ajuda financeira. A mulher teria se comovido com a história do falso Arnold e feito diversas transferências para o criminoso.

Continua após a publicidade

O valor total foi repassado em 13 transferências realizadas para 12 contas diferentes, entre novembro de 2020 e junho de 2022. O golpista garantia que iria receber o dinheiro de uma empresa especializada em transportes chamada Brinks e que a idosa iria ser recompensada pela ajuda financeira.

Perda de casa

A mulher e o marido, de 79 anos, chegaram a assinar o contrato de compra de uma casa, em março de 2022, pensando no valor que iriam receber de quem acreditavam ser Arnold Schwarzenegger.

Continua após a publicidade

No entanto, como não receberam o valor, os dois se tornaram alvo de um processo de reintegração de posse e teve que deixar o imóvel.

"Estou vendo que você e a Brinks são tudo mentira... pura bandidagem, vou no FBI, agora já é demais", escreveu a mulher em uma das mensagens enviadas ao golpista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias