Segunda, 15 de Julho de 2024 12:10
88981351822
Regional Saúde

Mais Médicos abre inscrições para 3.184 vagas; Sobral tem 6 vagas disponíveis

No Ceará, as oportunidades são distribuídas em 104 municípios, entre eles Fortaleza, Sobral e Maranguape

02/07/2024 10h24 Atualizada há 6 dias
Por: Thales Menezes Fonte: AGÊNCIA BRASIL
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Estão abertas, a partir desta terça-feira (2), as inscrições da seleção de profissionais para o programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. Ao todo, são disponibilizadas 3.184 vagas em todo o Brasil, com reserva para grupos étnico-raciais e pessoas com deficiência. No Ceará, há 252 oportunidades disponíveis.

Interessados em se candidatar devem se inscrever, até as 18h do próximo sábado (6), exclusivamente pela internet, por meio do site da iniciativa.  

Podem participar da seleção os seguintes profissionais:

Continua após a publicidade

• médicos formados em universidades brasileiras ou com diplomas revalidados no Brasil, com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM);

• médicos brasileiros com habilitação para exercer a profissão no exterior;

• médicos estrangeiros com habilitação para exercer a profissão no exterior.

No caso de estrangeiros, o Ministério da Saúde exige que o profissional tenha conhecimento em língua portuguesa, além das regras de organização do Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicado nessa segunda-feira (1º), o novo edital dos Mais Médicos detalha que no Ceará as oportunidades são distribuídas em 104 municípios, entre eles Fortaleza, Sobral, Maranguape, Pacajus e São Gonçalo do Amarante. A maioria das vagas é na Capital. Em Sobral, há 6 vagas disponíveis.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias