Segunda, 15 de Julho de 2024 11:26
88981351822
Sobral Sobral

Polícia investiga tutor de pitbull denunciado por incitar ataque do cão a gatos em Sobral

Morador denuncia que teve o gato doméstico morto por ataque do cachorro. Conforme a denúncia, o mesmo homem incitou o animal a atacar vários gatos.

02/07/2024 10h04 Atualizada há 6 dias
Por: Thales Menezes Fonte: G1/CE
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Polícia Civil do Ceará investiga o tutor de um cão da raça pitbull suspeito de incitar o cão a atacar cães e outros animais domésticos na cidade de Sobral, no interior do estado. O autor da denúncia afirma que teve o gato morto por mordida do cachorro, por estímulo do tutor.

Pelo menos quatro animais morreram após serem atacados pelo pitbull, conforme a denúncia.

Segundo moradores do Bairro Junco, onde houve um dos ataques, o cachorro já atacou vários gatos. O tutor passeia com o animal sem focinheira ou coleira. O caso mais recente, conforme a denúncia, ocorreu no último sábado (29), quando o cachorro matou um gato.

Continua após a publicidade

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o dono do cão passeando tranquilamente, sem nenhuma segurança. Vizinhos pedem para ele colocar focinheira e ter mais cuidado, mas o homem ignora.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará disse que o tutor do cachorro já foi identificado e que a Polícia Civil investiga o caso. O fato foi noticiado por meio de um boletim de ocorrência.

O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Sobral, que realiza investigações com o intuito de elucidar o caso.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias