Segunda, 15 de Julho de 2024 11:54
88981351822
Curiosidades Curiosidades

Conheça os maiores erros na hora da limpeza

Não respeitar o tempo de ação do produto e não diluí-lo da maneira certa acarreta em maior custo e perda de tempo.

25/06/2024 08h47 Atualizada há 2 semanas
Por: Thales Menezes Fonte: MARKABLE COMUNICAÇÃO
Foto: Freepik
Foto: Freepik

Manter a limpeza diária da casa é algo essencial para proporcionar bem-estar e pode ser uma atividade simples e rápida se houver um planejamento das atividades rotineiras como definir, por exemplo, cada dia da semana para cuidar de um espaço.

Também é importante escolher os produtos adequados e usá-los corretamente para aproveitar ao máximo o seu potencial de ação. 

Camila Evaristo, especialista em limpeza da Ecoville, maior empresa de produtos de limpeza do Brasil, em Tijucas (SC), esclarece quais são os três erros mais comuns praticados na limpeza que fazem a pessoa gastar mais dinheiro e perder tempo à toa.

Continua após a publicidade
  • Não respeitar o tempo de ação do produto. Isso é fundamental para que o produto aja corretamente na superfície e cada um tem seu prazo. “Então leia atentamente a embalagem e siga as instruções. Não deixe nem mais e nem mesmo tempo”, ressalta o franqueado.
  • Não diluir da maneira correta. Quando você dilui muito o produto prejudica a eficácia da limpeza e quando usa muito concentrado pode danificar a superfície. “Muitas pessoas acham, por exemplo, que num piso antiderrapante o produto pode ser aplicado mais concentrado para aumentar o poder da limpeza. Isso é mito e pode causar danos ao piso”, diz Camila. Para evitar transtornos, confira sempre a diluição no rótulo da embalagem e siga a orientação do fabricante.
  • Não utilizar os equipamentos corretos.  A eficácia dos produtos de limpeza  está diretamente ligada à sua aplicação. “Utilizar equipamentos adequados para cada situação, além de reduzir o desperdício de produtos, de energia e de água, ainda vai ajudar a economizar o tempo gasto na limpeza”, conclui a especialista.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias