Segunda, 15 de Julho de 2024 11:25
88981351822
Segurança Pública Morrinhos

Ataque a tiros deixa dois mortos e um ferido no Ceará

Crime é o quarto ataque a tiros registrado no estado nos últimos quatro dias. Pelo menos 12 pessoas foram mortas em outras ações registradas em Viçosa do Ceará e Fortaleza.

24/06/2024 09h11 Atualizada há 3 semanas
Por: Thales Menezes Fonte: G1/CE
Foto: Divulgação / Polícia Civil CE
Foto: Divulgação / Polícia Civil CE

Dois homens morreram e um ficou ferido após ataque a tiros em via pública na zona rural de Morrinhos, na madrugada deste domingo (23).

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o duplo homicídio foi registrado na localidade de Itans. As vítimas são dois homens, que não foram identificados formalmente pela pasta.

A terceira pessoa atingida por disparos na via pública foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde. A ocorrência está sendo investigada pela Delegacia Municipal de Marco.

Continua após a publicidade

Ataques nos últimos dias

O Ceará registrou, nos últimos quatro dias, pelo menos outros três ataques a tiros que deixaram 12 pessoas mortas, no total.

• Oito delas foram mortas em chacina realizada em uma praça da cidade de Viçosa do Ceará, na madrugada da quinta-feira (20). Na ação, nove pessoas foram baleadas. Sete morreram no local. Na noite da sexta (21), morreu a oitava vítima, que estava internada em estado grave.

Continua após a publicidade

• Na noite da sexta-feira (21), nove crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 16 anos, foram baleados em ataque a tiros em uma areninha no bairro Barroso, em Fortaleza. Uma criança de 10 anos e uma mulher, de 48 anos, morreram no local. Cinco pessoas continuam internadas.

• Também na noite da sexta-feira (21), um entregador de 23 anos e um cliente foram mortos após ataque a tiros em uma pizzaria no bairro Mondubim, em Fortaleza.

Neste domingo (23), a polícia prendeu o terceiro suspeito de envolvimento no ataque a tiros no bairro Barroso. Todos os três suspeitos pelo crime tinham mandados de prisão preventiva em aberto.

Continua após a publicidade

Governador anuncia reforço em operações

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou que o estado terá reforço financeiro para ações de enfrentamento ao crime organizado. A afirmação foi feita em vídeo divulgado na manhã deste domingo (23), durante reunião com a cúpula das Forças de Segurança no Palácio da Abolição.

O encontro buscou avaliar as ações do fim de semana e traçar estratégias para os próximos dias. De acordo com Elmano, o estado registrou um recuo no número de ocorrências nas últimas horas. Dentre os casos citados pelo governador no vídeo, ainda não estava o ataque a tiros registrado em Morrinhos.

“Eu estou tomando a decisão de um reforço financeiro pra aumentar ainda mais a capacidade das nossas forças de segurança de garantir atuação intensa nas comunidades, nos bairros, nos municípios em todo o estado do Ceará”, afirmou.

Na mensagem, Elmano declarou que os reforços devem ser anunciados a partir desta segunda-feira (24).

Além do encontro, o governador também anunciou ter se reunido com o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para traçar estratégias para enfrentar o crime organizado no estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias